Agende a sua Consulta Presencial ou por Telemedicina

Dores no ombro. Procurei um ortopedista e c/a ultrassom descobriu-se 1-entesopatia focal dos tendões principais do manguito rotator acometendo mais intensamente o tendão subescapular e bursite, foi feito PRP local infiltração e antiinflamatorios e não resolveu. Sinto dormencia e inchaço o que faço?

Olá!

O exame ideal para fazer o diagnóstico de alguma doença do ombro seria uma ressonância, pois permite avaliar melhor o grau de inflamação, calcificações e a presença e topografia de rupturas tendinosas em estágios iniciais, além de dar maiores informações sobre a anatomia do ombro, coisa que o ultrassom não permite fazer. A infiltração com corticóide + anestésico é um procedimento que resolve a maioria dos processos dolorosos e pode ser realizada até 3 vezes.

Um programa de fisioterapia visando o controle da dor e fortalecimento dos tendões do ombro também deve ser iniciado. Na falha desses procedimentos, o diagnóstico deve ser reconsiderado, pois a cura acontece em grande parte dos casos de bursite/tendinite.

| Resposta por Dr. Rafael Patrocínio
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posso ajudar?

Telemedicina para Ortopedia

Envie sua mensagem