Agende a sua Consulta Presencial ou por Telemedicina

Numa escalada, sofri luxação de ombro, e imediatamente, num movimento brusco, o ombro “voltou” ao lugar. O laudo da RM apontou ‘fratura do processo coracóide” e aumento do sinal, redução volumétrica e irregularidade do labro glenoide antero-superior, sugerindo lesão’. O tratamento é cirúrgico?

As fraturas do processo coracóide são cirúrgicas quando localizadas na base deste osso e apresentando desvio. As fraturas da ponta do processo coróide são de tratamento conservador.

Em relação ao episódio de subluxação do ombro, como existe a lesão labial ântero-superior, provavelmente uma “SLAP lesion” (Superior Labrum Anterior to Posterior), há a indicação de cirurgia dependendo do padrão de lesão e de instabilidade do ombro.

Como você é praticante de escalada, caso queira continuar com o esporte, provavelmente precisará de cirurgia, caso os sintomas persistam ao realizar esses movimentos da atividade.

Converse com seu médico cirurgião de ombro para a realização de um exame físico detalhado e avaliação dos exames de imagem para saber se o caso é realmente cirúrgico.

| Resposta por Dr. Rafael Patrocínio
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Ficou alguma dúvida?

Telemedicina para Ortopedia

Envie sua mensagem